CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Feira

Feira da Agricultura Familiar está se consolidando pelo volume de vendas

A feira é realizada todas as terças-feiras na Praça do Bairro Mutirão.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

01/11/2019 08h05Atualizado há 3 semanas
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
355
Feira da Agricultura Familiar / Foto: STTR/P2
Feira da Agricultura Familiar / Foto: STTR/P2

A movimentação de pessoas e de comercialização tem crescido na feira da agricultura familiar que é realizada todas as terças-feiras na Praça do Bairro Mutirão.

A feira foi criada por sugestão de alguns agricultores familiares, vendo a necessidade de aumentar a comercialização de seus produtos para os mesmos poderem com esse dinheiro cobrir as despesas.

A ideia foi comprada pelas instituições Centro de Formação Mandacaru e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que tem dado total apoio aos participantes cujo objetivo de cada vez mais ampliar a quantidade e a variedades de produtos a serem comercializados na feira, o que já é possível se notar.

Devido a repercussão e as boas vendas que tem ocorrido nas suas realizações, outros agricultores passaram a fazer parte também expondo seus produtos.

Para o Sidney Soares, que é secretário de políticas agrícolas e meio ambiente do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, a feira está proporcionando uma troca de experiência entre os seus participantes que são os agricultores familiares que estão visitando os plantios deles mesmos. Por outro lado, a feira está trazendo a população de Pedro II um produto diferenciado, de qualidade, onde os mesmos são produzidos sem uso de defensivos, acredito que isso tenha haver com a boa comercialização que tem os produtos expostos na feira. “Acredito que em breve estaremos tendo a necessidade de irmos para um espaço mais amplo para atender outros produtores que já estão em faze de plantios e que querem também participar da feira”. Disse, Sidney Macedo.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários