CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Feira de Ciências

Rede Objetivo de Ensino em Pedro II participa da II Ciência na Praça

A feira aconteceu durante toda manhã de sexta feira (08) na Praça Domingos Mourão Filho.

Instituto Zarynha de Educação

Instituto Zarynha de EducaçãoInstituto Zarynha de Educação

09/11/2019 07h42Atualizado há 1 semana
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
224
Rede Objetivo de Ensino em Pedro II
Rede Objetivo de Ensino em Pedro II

Pedro II, sediou a II Ciência na Praça, que aconteceu quinta-feira, na Praça Domingos Mourão Filho às 19h a solenidade de abertura com apresentações culturais e na manhã do dia 08/11, aconteceram as amostras de alguns experimentos científico por meio dos alunos das escolas públicas, e privadas.Rede Objetivo de Ensino de 

Uma das escolas que participou da II Ciência na Praça, foi a Rede Objetivo de Ensino, onde os alunos puderam trazer para a feira e fazer a demonstrações tecnológica e científica.

A iniciativa de levar a feira para diversas cidades do interior do Piauí foi do professor e cientista Anderson Nogueira Mendes, que é da UFPI, que falou que é uma maneira de aguçar a inteligência dos alunos para que eles cada vez mais tomem gosto pela ciência e ao mesmo tempo possa colocar em prática as suas ideia na área tecnológica e científica. “Temos que incentivar os nossos alunos a pensar mais e trazer para a prática suas ideias porque uma delas poderá representar muito para o nosso Brasil e o mundo”. Disse, o professor Anderson Mendes.

“Foi uma experiência muito interessante para os alunos porque eles puderam tirar da teoria alguns experimentos científico e tecnológico e isso cria uma vontade maior de querer cada vez mais levar para a prática aquilo que eles pensam”. Disse, a coordenadora da Rede Objetivo de Ensino Maria da Conceição.   

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários