CompuNet seu provedor de internet com qualidade
MPF

Município atende determinação do MPF e instala ponto eletrônico nos setores da saúde

O ponto eletrônico começa a funcionar a partir do dia 1 de dezembro desse ano.

12/11/2019 21h36
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
157
Ponto eletrônico / Foto: Divulgação
Ponto eletrônico / Foto: Divulgação

Já foram instalados nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), na zona urbana e no hospital Josefina Getirana Neta, ponto eletrônico.

A medida atende a determinação do Ministério Público Federal, que encampou em todo Brasil a necessidade da instalação dos pontos eletrônicos nas instituições de saúde pública.  Para MPF, o ponto eletrônico, promove a redução de faltas e atrasos dos funcionários, o que tornará a saúde mais eficiente no comprometimento do atendimento aos usuários.

Em Pedro II, o ponto eletrônico passará a funcionar a partir do dia 01 de dezembro e que os profissionais lotados nas unidades de saúde deverão atender os horários recomendados pelo Ministério da Saúde. Segundo as informações, o funcionário terá sua digital cadastrada em seu respectivo setor de trabalho, local onde o mesmo ao entrar para trabalhar deverá se dirigir ao ponto eletrônico para colocar a sua digital também ao termino do expediente.  

Para a secretária de saúde , Tatiana Galvão é uma novidade para Pedro II, mais os setores de saúde do estado já contam há meses com o ponto eletrônico e outros municípios do Piauí e do Brasil já atenderam essa determinação do Ministério Público Federal e agora chegou a vez de Pedro II, se adequar também a essa determinação. “O pessoal já está consciente, já sabia que seria instalado o ponto eletrônico, acredito que não iremos ter nenhuma dificuldade em cumprir o horário, o que eles já vêm fazendo”. Disse, Tatiana Galvão.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.