CompuNet seu provedor de internet com qualidade
JOPS

Abertura dos VII Jogos Olímpicos Pedrossegundenses reúne atletas e torcidas

Será uma semana de atividades esportivas envolvendo os alunos.

12/11/2019 21h42
Por: Edinardo Pinto
Fonte: Edinardo Pinto
177
Tocha Olímpica / Foto: Divulgação
Tocha Olímpica / Foto: Divulgação

Nessa segunda-feira (11), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com apoio das direções das escolas locais, realizou a abertura oficial da 7º edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses (JOPS 2019).  O evento aconteceu no Ginásio Pedro Celestino da Silva, com as presenças dos atletas, professores de educação física, familiares e torcedores.

 Ao todo, 27 escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópicas participam da competição, que inclui as modalidades skate, capoeira, handebol, futsal, futebol society, atletismo, de 11 a 15 de novembro.

 Durante a abertura, os times das 27 instituições fizeram o juramento do atleta, liderados pelo aluno Kaylan Lima Uchôa, da Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber.  O momento emocionou os presentes e foi seguido pelo acendimento da pira olímpica pelo aluno Joel Gomes, do CETI Tertuliano Solon Brandão, e as apresentações de dança coreografadas das escolas Monsenhor Lotário Webber e CETI Tertuliano Solon Brandão.

 O prefeito Alvimar Martins enumera os esforços das escolas para promover os Jogos Olímpicos de Pedro II. “Quero destacar o esforço do poder público municipal para entregar, em tempo hábil, a reforma do Ginásio de Esportes para que fosse possível fazer esse grande espetáculo. É uma forma de o poder público municipal valorizar o esporte. Nossa expectativa é entregar, no ano que vem, o Estádio José Teixeira Santos, novos espaços e apoio à juventude para a prática esportiva”, diz o gestor.

 A secretária municipal de Educação, Amélia Santos, aponta o empenho e a destinação de recursos próprios do município na estruturação do desenvolvimento da educação local. “Quero agradecer ao nosso prefeito Alvimar porque, se não fosse por ele, os JOPS não iriam acontecer. Esperamos que as competições transcorram da melhor forma possível. Pois todos que aqui estão já são campeões. Que vocês possam estar em harmonia e de forma saudável”, frisa. 

 A cerimônia também contou com da primeira-dama, Eleonora Uchôa; os secretários Solange Carvalho, Marcio Lobão, José Viana Neto; superintendente Francisco Passos; supervisora Helane Maxi; coordenador pedagógico da SEMED, Joel Neves; coordenadora dos JOPS Erivânia Santos; diretor de escola Isaac Rodrigues, professor de Educação Física Maurício Alves; representante do Corpo de Arbitragem, Fernando Peixoto; além dos colaboradores SEMED.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários