CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Campeão

Flamengo vence Athletico-PR e conquista o título da Supercopa

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo.

16/02/2020 15h51
Por: Edinardo Pinto
Fonte: UOL
106
Alexandre Vidal/ Flamengo / Foto: UOL
Alexandre Vidal/ Flamengo / Foto: UOL

Em mais uma partida decisiva da dupla Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo bateu o Athletico Paranaense por 3 a 0 na manhã deste domingo (16), para conquistar seu primeiro título da Supercopa do Brasil.

A Supercopa do Brasil foi realizada no Mané Garrincha, em Brasília, contando com 48.009 torcedores nas arquibancadas. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta marcaram os gols da vitória do Flamengo.

Esse foi o primeiro título do Flamengo na atual temporada, com a equipe vindo de três conquistas em 2019 -Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Já o Athletico ainda tenta repetir o sucesso das últimas temporadas, quando fechou o ano com duas conquistas. Em 2018, Campeonato Paranaense e Copa Sul-Americana, enquanto que em 2019 foram levantados os troféus do Paranaense e da Copa do Brasil.

O título rendeu R$ 5 milhões de premiação ao Flamengo, enquanto o Athletico irá levar R$ 2 milhões pelo vice-campeonato.

Antes do título do Flamengo, a Supercopa do Brasil foi disputada pelas primeiras vezes nos anos de 1990 e 1991. Nessas ocasiões, Grêmio e Corinthians foram os campeões. Mas o torneio perdeu força no calendário da CBF e ficou quase 20 anos sem ser disputado.

Com uma identidade visual e o Mané Garrincha envelopado para a partida, a CBF deu indícios que a Supercopa do Brasil tende a se fixar no calendário nacional. O elenco titular do Athletico irá voltar a sua preparação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, que começa para o Furacão no dia 3 de março contra o Peñarol, na Arena da Baixada.

Já o Flamengo pode ganhar mais dois títulos em um espaço de duas semanas. Nesta quarta-feira (19), a equipe começa a disputa da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O jogo de volta será disputado no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

Entre os jogos da Recopa, o Flamengo vai disputar a final da Taça Guanabara, contra o vencedor do confronto entre Boavista e Volta Redonda, que será realizado neste domingo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.