CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Delegacia Sindical

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II renovará delegacia sindical da Lagoa do Sucuruju

A escolha acontecerá sábado (01) na comunidade Lagoa do Sucuruju e terá a presença de toda diretoria do STTR - PII.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

27/02/2020 12h14Atualizado há 1 mês
Por: Edinardo Pinto
Fonte: STTR - Pedro II
664
Sede do STTR - PII / Foto: Edinardo Pinto
Sede do STTR - PII / Foto: Edinardo Pinto

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, estará com toda sua diretoria reunida domingo, dia 01 de março às 08h da manhã, na comunidade Lagoa do Sucuruju, para a renovação da sua delegacia sindical.

A escolha é feita em processo democrático pela própria comunidade por meio dos sócios, onde acontece a eleição em caso de duas ou mais pessoas se colocarem a disposição para participar da eleição sindical, que escolherá o delegado e o subdelegado.

Outra comunidade que se prepara para também fazer a renovação de sua delegacia sindical é a comunidade Pequis, mas ainda não tem data marcada.

A Delegacia Sindical é uma extensão do sindicato junto aos seus filiados. Através dela, os filiados podem obter informações, reivindicar ao delegado sindical as ações necessárias em defesa dos seus interesses coletivos e individuais que ocorrerem em sua comarca, bem como discutir em reuniões as deficiências do ambiente de trabalho, elaborando pedidos e elencando metas que serão encaminhadas ao diretor do fórum. O sindicato, através de sua delegacia, mantém contato e participação junto aos seus filiados, tendo como representante direto a figura do delegado sindical. “Quando o sindicato tem todas as suas delegacias funcionando, cumprindo com o seu papel, é um braço direito para nós, nos auxiliando na implementação das políticas agrárias, dando ao homem do campo melhor qualidade de vida que será refletida na sua produção agrícola”. Disse, dona Altina Uchoa, presidente da instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.