CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Mulher

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II já tem programação pronta para o Dia Internacional da Mulher

Dia 08/03 pela manhã na zona rural e dia 13 será na cidade.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

28/02/2020 12h25Atualizado há 1 mês
Por: Edinardo Pinto
Fonte: STTR - Pedro II
458
Dia Internacional da Mulher / Foto: Arte
Dia Internacional da Mulher / Foto: Arte

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, já definiu a programação para o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado dia 08 de março.

A programa terá início, na zona rural, na comunidade Cachimbo, tendo início às 08h da manhã e contará com uma palestra com o tema “Saúde da Mulher”, que será ministrada pela técnica de enfermagem Socorrinha Uchoa. Logo após a programação terá continuidade com dinâmicas, apresentações, sorteios de brindes e o encerramento com o Almoço.

Na cidade, a programação em celebração ao Dia Internacional da Mulher, será dia 13 de março, com concentração das pessoas, na sede do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, às 08h, em seguida café da manhã e caminhada seguindo pelas avenidas Jose Lourenço Mourão e Cel. Cordeiro até a Praça Domingos Mourão Filho (Matriz), finalizando a programação com palestra com a Dra. Lucivânia Vidal (Delegada da Mulher), que abordará temas relacionados com as agressões sofridas pela mulher, como Violência Doméstica e sexual, estupro, Feminicídio, etc...  

Para Socorro Castro, Secretária das Mulheres, o Dia Internacional da Mulher é um dia não para comemoração, mas para reflexão, diante dos índices alarmantes das violências envolvendo a mulher, principalmente a questão do feminicídio que tem crescido o número de casos no Brasil. “Aproveitamos para convocar todas as mulheres a participarem da nossa caminhada que sairá do STTR – P2, simbolizando a nossa indignação e revolta com toda essa situação que a cada ano vem se agravando, o que nessa caminhada iremos chamar a tenção das nossas autoridades para que as mesmas observem e façam alguma coisa para reduzirmos esses índices vergonhosos”. Disse, Socorro Castro.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.