CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Comemoração

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais realiza programão na comunidade Cachimbo

O evento aconteceu no domingo dia 08 de março.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

10/03/2020 21h47Atualizado há 3 semanas
Por: Edinardo Pinto
Fonte: STTR - Pedro II
289
Comemoração ao Dia Internacional da Mulher / Foto: STTR -P2
Comemoração ao Dia Internacional da Mulher / Foto: STTR -P2

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, realizou programação para o Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado dia 08 de março na comunidade Cachimbo.

A programa terá início, às 08h da manhã e contou com palestra com o tema “Saúde da Mulher”, ministrada pela técnica de enfermagem Socorrinha Uchoa. Em seguida aconteceram as dinâmicas, apresentações, teve sorteios de brindes e o encerramento com o Almoço.

Na cidade, a programação será celebrada ao Dia Internacional da Mulher, dia 13 de março. A concentração das mulheres será na sede do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, às 08h, em seguida café da manhã e caminhada seguindo pelas avenidas Jose Lourenço Mourão e Cel. Cordeiro até a Praça Domingos Mourão Filho (Matriz) e finalizará a programação com palestra com a Dra. Lucivânia Vidal (Delegada da Mulher), que fará palestra sobre os casos envolvendo as mulheres, como: Agressão doméstica, estupro e feminicídio, etc...

Para Socorro Castro, Secretária das Mulheres, o Dia Internacional da Mulher é um dia não para comemoração, mas para reflexão, diante dos índices alarmantes das violências envolvendo a mulher, principalmente a questão do feminicídio que tem crescido o número de casos no Brasil. “Aproveitamos para convocar todas as mulheres a participarem da nossa caminhada que sairá do STTR – P2, simbolizando a nossa indignação e revolta com toda essa situação que a cada ano vem se agravando, o que nessa caminhada iremos chamar a tenção das nossas autoridades para que as mesmas observem e façam alguma coisa para reduzirmos esses índices vergonhosos”. Disse, Socorro Castro.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.