CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Energia

Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais dá apoio a Cambrália para levantamento do Luz Para Todos

São diversos municípios que precisam ter a sua rede de energia ampliada.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

11/03/2020 18h38Atualizado há 3 semanas
Por: Edinardo Pinto
Fonte: STTR - Pedro II
301
Francisco Marques e STTR/P2 reunidos
Francisco Marques e STTR/P2 reunidos

A empresa Cabrália, contratada pela Equatorial, está realizando visita nas comunidades rurais de Pedro II, para levantamento de regularização de rede elétrica, nos imóveis construídos que não foram ainda contemplados com energia.

Segundo o técnico da empresa Francisco Marques, disse que a empresa já esteve aqui no município de Pedro II, em 2019 realizando o cadastramento dos imóveis que na época estavam concluídos e que não foram beneficiados com energia por está a uma distância acima de 40 metros da rede o que é necessário a ampliação da rede elétrica que é feito mediante o projeto. Esses projetos já estão em puder da Equatorial que deve ser executado até o final deste ano, assim o mesmo disse ter sido informado. Agora a empresa está retornando a Pedro II, novamente para fazer outros levantamentos e cadastramentos de imóveis e fazer os projetos para ampliação de rede elétrica dos imóveis que na época que a empresa esteve aqui ainda não estavam concluídos. “Não temos como precisar o total exato da quantidade de imóveis rurais que precisam ser atendidos por meio do Programa Luz Para Todos, mais a quantidade é bem significativa. Para o imóvel ser atendido é necessário que o mesmo esteja concluído e ter suas portas e janelas já sentados no local, se não, irá ficar para outra etapa. Tem outra situação em que tem imóvel que tem energia mesmo estando a uma distância acima de 40 metros do poste e que foi feito essa extensão com poste de madeira e o fio inadequado, o que também terá que ser corrigido, pela própria Equatorial e não pelo Luz Para Todos. Disse, Francisco Marques.

Toda visita está sendo realizada com o apoio do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, por conhecer melhor a realidade dessa necessidade na zona rural do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.