CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Mulher

STTR de Pedro II realiza caminhada para chamar atenção para os casos de agressões a mulher

A caminhada saiu do STTR até a praça Domingos Mourão Filho.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

13/03/2020 23h01Atualizado há 3 semanas
Por: Edinardo Pinto
Fonte: STTR - Pedro II
290
Concentração da caminha / Foto: Edinardo Pinto
Concentração da caminha / Foto: Edinardo Pinto

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, realizou na manhã desta sexta-feira (13), uma caminhada saindo da sede percorrendo as avenidas Dr. José Lourenço Mourão e Coronel Cordeiro, seguindo pela rua Tertuliano Brandão Filho, com chegada na Praça Domingos Mourão Filho, para uma palestra com a delegada regional da mulher, Dra. Lucivânia Vidal, que abordou algumas situações de agressões e até mesmo a própria morte da mulher, o que caracteriza feminicídio.     

Na ocasião, algumas mulheres, representando entidades, como: Centro de Formação Mandacaru, Câmara Municipal, vereadora Lurdinha, FETAG, Maria Barros, STTR de Pedro II Socorro Castro, Lidiane Oliveira e Altina Uchoa, representando o STTR de Pedro II.

Para dona Altina Uchoa, presidente da instituição, essa caminhada teve o objetivo de chamar atenção da nossa sociedade para essa situação vergonhosa, onde a cada ano os índices dessas agressões envolvendo a mulher aumenta, por isso, é preciso haver uma melhor conscientização por parte das mulheres, para que as mesmas não deixem que essas agressões fiquem impunes. “As mulheres precisam ver que muitas vezes uma pequena agressão poderá se transformar em uma situação irreversível se ela não denunciar”. Disse, dona Altina Uchoa.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.