CompuNet seu provedor de internet com qualidade
Benefícios

87 benefícios foram deferidos por meio do STTR de Pedro II nos meses de janeiro e fevereiro de 2020

Os benefícios estão entre as aposentadorias, salários maternidade e pensão por morte.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores RuraisSindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II PI

18/03/2020 16h57
Por: Edinardo Pinto
Fonte: STTR - Pedro II
272
Sede do STTR - PII / Foto: Edinardo Pinto
Sede do STTR - PII / Foto: Edinardo Pinto

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, já deu entrada nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, em 87 benefícios, sendo 35 aposentadorias, 42 salários maternidade e 10 pensão por morte.  

Os encaminhamentos são feitos por meio do INSS Digital instalado no STTR – Pedro II, por meio de convênio realizado junto ao INSS.

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, tem buscado em todas as formas os mecanismos necessários para que o mesmo por meio de sua diretoria, continue tendo uma atuação satisfatória cumprindo assim a sua finalidade de garantir os direitos dos trabalhadores rurais. Para isso, se faz necessário que os sócios continuem mantendo suas obrigações em dia, o que fortalece a entidade que também tem dado total apoio a classe trabalhadora com suporte jurídico, quando acontece o indeferimento do benefício encaminhado ao INSS.  

Para dona Altina Uchoa, O INSS Digital, por um lado desburocratizou o processo e por outro, por ser uma coisa nova, diferente, no início o processo era feito de forma mais lenta do que agora, principalmente a respostas dos encaminhamentos feitos ainda estão demorando um pouco mais esperamos que esse tempo possa ser reduzido o que é muito interessante para nós e para própria classe trabalhadora. “Nos dois meses já desse ano de janeiro e fevereiro de 2020, tivemos esses encaminhamentos com deferimentos de 87 benefícios, o que representa uma porcentagem muito boa”. Disse, dona Altina Uchoa.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.